Trabalhos Apostólicos

A missão que as Irmãs do Bom Pastor realizam: com as acrianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de risco, população em situação de rua, presença solidária com os Índios Guarani, migrantes, mulheres em situação de prostituição, pessoas privadas da sua liberdade e seu entorno familiar (Pastoral Carcerária), tráfico de pessoas, prevenção no cuidado das pessoas (Paróquias e Colégios), Grupo de jovens missionários, acompanhamento espiritual, pastoral da escuta e todos aquelas/as que vivem em situação de miséria e desigualdades sociais.

Desenvolvemos programas na dimensão humana e social, lutamos para que haja mudanças nas estruturas injustas que condenam as pessoas à vida marginalizada para que saiam das condições em que vivem. (ET. 18)..

Missão

Expressar a Misericórdia e Compaixão de Jesus Bom Pastor no Brasil, junto às Crianças, Adolescentes e Jovens e às Mulheres em situação de vulnerabilidade social e tráfico de pessoas, contribuindo na defesa da vida e da dignidade humana.

Visão

A partir do anuncio do Evangelho, ser Irmãs, Leigas/os do Bom Pastor, defensoras/es da Vida Plena, comprometidas/os com a transformação das estruturas injustas produtoras de todo pecado social.

Valores

Acolhida, Reconciliação, Consciência Ecológica, Justiça, Solidariedade, Misericórdia, Respeito, Diálogo, Trabalho em Equipe e Redes, Aperfeiçoamento Contínuo, Tolerância e Alegria.